O consumo regular de peixe traz vários benefícios para a saúde como melhorar a memória, prevenir doenças cardiovasculares e fortalecer os ossos e os dentes. Isto acontece porque o peixe é rico em gorduras boas, proteínas, vitaminas, e tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Os peixes gordos como o atum, o salmão, a sardinha, a dourada e a cavala são ricos em ômega 3, um potente anti-inflamatório que reduz o risco de aterosclerose e de complicações cardíacas como o infarto.
Os principais benefícios do peixe são:
Falando no Ômega 3, você sabia que peixes capturados diretamente da natureza, peixes selvagens apresentam uma maior quantidade de ômega 3 e de nutrientes quando comparado aos peixes criados em cativeiro?
Os peixes são uma ótima opção para substituir carnes vermelhas e frango da dieta. Vale lembrar que o salmão é um dos peixes mais gordurosos, caso intensão do consumo seja diminuir kcal foque nos peixes brancos principalmente o Saint Peter sendo uma das opções mais magras dentre todas as proteínas de origem animal.
E comer peixe cru é mais saudável? Sim, qualquer processo feito no alimento como cozinhar, grelhar ou congelar pode diminuir sua concentração de nutrientes, vitaminas e minerais. Mas fiquem atentos e escolham bem o local de compras pois existe um maior risco de intoxicação bactérias ou parasitas.
Receita: Saint Peter assado com tomates
Ingredientes
Modo de Preparo: